segunda-feira, 25 de junho de 2012

Renovação

A minha dieta andava meio estagnada, atingi aquele peso, comecei a sentir-me confiante. Como pratico exercício físico diário podia "pecar" mais vezes.
O Verão passado ganhei 2kg nos arraiais, em Setembro fui operada e fiquei de molho 15 dias, mais 2kg. E no mês passado fiquei outra vez em casa 15 dias aumentei 1,5kg.
Comecei a ficar assustada, não queria voltar a ter os 25kg a mais que já tive. Tentei reequilibrar o plano, mas não dava certo, mais exercício mais agua, reduzir na comida, mas nada. Ora descia 2kg ora subia 1kg.
E quem tem excesso de peso, ou já passou por essa agonia sabe que quanto maior é a  nossa ansiedade mais vontade temos de comer.
Até tentei por objectivos, mas nada...
Bem, mas neste momento estou a seguir um regime diferente.
O meu plano era baseado em redução de gorduras e hidratos. Esta baseia-se nas proteínas, que era uma falha da minha, e a redução de Hidratos de Carbono totalmente. Fome é que não :p
 Chama-se dieta dos 31 dias, da Drª Ágata Roquette, nutricionista. Vi uma reportagem na RTP. E ao pesquisar encontrei um grupo que já seguia e tinha alguns resultados, animei-me e já vou no 3º dia.
Até aqui nada mal, reduzi, gramas mas reduzi :)
Ainda tenho algumas dificuldades, por exemplo, quando dá a fome comer ou gelatina ou proteinas tipo ovos, presunto etc, porque levei muito tempo a dar preferência a coisas de origem vegetal. E outra é que que na 1ª fase (15 dias) não se pode comer nem sopa nem fruta.
Mas ao final da 6 dias o 7º é de asneira e nesse podemos comer o que quisermos :)
Até agora espectáculo, nada de fome e redução. É o que se quer :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário! :)